terça-feira, julho 31, 2012

Empoderamento das Mulheres




6     EMPODERAMENTO DAS MULHERES
Assegurar a inclusão dos talentos, habilidades, experiências e energia das mulheres requerem ações intencionais e políticas deliberadas. Os Princípios de empoderamento das mulheres fornecem um conjunto de considerações que auxiliam o setor privado a se concentrar nos elementos-chave, essenciais para a promoção de igualdade de gênero no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade. Aumentar a abertura e inclusão em todo o espectro das políticas e operações corporativas requer técnicas, ferramentas e práticas que tragam resultados. Os Princípios de Empoderamento das Mulheres, forjados através de processo consultivo internacional que incluiu múltiplas partes interessadas, conduzido pelo Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Mulheres (UNIFEM) e Pacto Global das Nações (UNGC), fornecem uma “lente de gênero” através da qual os negócios podem pesquisar e analisar as atuais iniciativas, benchmarks e práticas de relatório.
Em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado, a utilização de todos os ativos sociais e econômicos é crucial para o sucesso. Apesar disso, a despeito do progresso, as mulheres continuam a enfrentar discriminação, marginalização e exclusão, ainda que a igualdade entre homens e mulheres seja um preceito internacional universal.         
Os governos também reconhecem que a inclusão das mulheres impulsiona o desenvolvimento e afirmam que alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e planos nacionais econômicos e de desenvolvimento requer movimento rápido em direção à igualdade de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário